Semisopochnoi

País: Estados Unidos
Nome da Sub-região: Ilhas Aleutas
Tipo de vulcão: Stratovolcano
Status do vulcão: Histórico
Última erupção: 1987
Elevação Cimeira: 1221 m 4.006 pés
Latitude: 51.93°N 51°56'0"N
Longitude: 179.58°E 179°35'0"E

Semisopochnoi, o maior vulcão subaérea dos Aleutas ocidentais, é de 20 km de largura ao nível do mar e contém uma caldeira de 8 km de largura. Ela se formou como resultado do colapso de um ângulo baixo, vulcão predominantemente basáltico na sequência da erupção de um grande volume de dacítica pomes. O ponto alto da ilha é de 1.221 m de altura Anvil Peak, um cone duplo pico do final do Pleistoceno que forma grande parte da parte norte da ilha. Os três picos 774 m de altura vulcão Monte Cerberus foi construído durante o Holoceno no interior da caldeira. Cada um dos picos contém uma cratera, fluxos de lava na encosta norte da Cerberus aparecer mais jovem do que aqueles no lado sul. Outros vulcões caldeira pós-incluir o simétrico 855 m de altura Sugarloaf Pico SSE da caldeira e Lakeshore Cone, um cone de cinzas pequenas à beira do Lago Fenner na parte nordeste da caldeira. A maioria das erupções históricas documentadas ter se originado de Cerberus, embora Coats (1950) considerou que ambos os Pão de Açúcar ea Lakeshore Cone dentro da cratera poderia ter sido ativos durante o tempo histórico.









Anaa

Anaa, Nganaa-nui (ou Ara-ura) é um atol no Tuamotu Arquipélago , na Polinésia Francesa. Ele está localizado no noroeste do arquipélago, 350 km a leste de Tahiti. O atol é formado por onze pequenas ilhas áridas com solos mais profundos e mais férteis do que outros recifes nas ilhas Tuamotu. A lagoa é rasa, sem entrada, e formada por três principais bacias hidrográficas.Embora ainda não tenha nenhuma entrada navegável, a água da Lagoa renova por vários pequenos canais que podem ser atravessados a pé.
A vila principal é Tukuhora, também chamado de Anaa, com uma população total de 435 habitantes de acordo com o censo de 2002. As outras aldeias pequenas como Temarie, Otepipi, Mania e Tematahoa estavam desabitadas acordo com o censo.A população sobrevive principalmente da pesca, do cultivo de nácar e na produção de copra.



Ilha Chetlat

Paisagem Exótica, rica biodiversidade e espécies únicas de plantas representam a Ilha Chetlat. Espalhada por uma área total de 255 hectares de terra geográfica, a ilha Chetlat se orgulha de um brutal ainda rico passado do Estado Português. Dotada de beleza natural, a ilha atrai vários turistas de todo o mundo que estão fascinados e encantados com sua beleza encantadora. Uma das ilhas habitadas das Laquedivas, a Ilha Chetlat apresenta uma harmoniosa mistura de valores tradicionais, juntamente com amenidades modernas infra-estruturas. De acordo com as contas do passado, muitos povos indígenas do quelante foram executados, enquanto outros foram colocados atrás das grades por ladrões de Portugal que se usaram para invadir a ilha do mar.

A ilha de Chetlat se vangloria de ser uma das principais produtoras de coco. Além do cultivo da cultura de grande importância comercial da região, Chetla também produz um tipo raro de plantas de algodão, popularmente conhecida como o Paruthi Cheerani, baquetas e jaca, que ajudam a ilha a receber uma receita pesada.
Abençoada com uma ecologia variados que suporta muitos biológico de diversas espécies de plantas e animais, a ilha Chetlat é particularmente famosa pela rica variedade de vida aquática. Baleias, tartarugas e muitas variedades de peixes são características comuns da ilha Chetlat.

A bela ilha de Chetlat é facilmente acessível por via aérea ou marítima. O clima saudável aliada à paisagem pitoresca da ilha Chetlat atrai muitos visitantes que são oprimidos com a visão cativante da região.

Ilha Tabuaeran

Ilha Tabuaeran(conhecida como Ilha Fanning) recentemente se tornou popular como um destino novo para passageiros de cruzeiros. A ilha é de 1.100 quilômetros ao sul do Havaí. Os passageiros são recebidos com danças locais e da banda de cordas, que são encenadas no cais.Existem vários locais turísticos e atividades para se fazer na ilha, tais como excursões, passeios e mergulho na lagoa. A ilha era desabitada quando os europeus a viram pela primeira vez. A Ilha Fanning Plantations Company Ltd decidiram que seria própria da ilha durante o século 19, e começaram a explorar os cocos para copra crescendo lá. Uma pequena e descontraída ilha de pouco mais de 1300 habitantes que vivem lá até hoje.

Ilha Heard

Heard Island, situada na região sub-Antártica do globo, no Oceano Índico, é um lugar muito especial e muito valorizado. No entanto, Ilha Heard é sem dúvida a "mais original" de todas as ilhas subantárticas.
Discovery
Heard Island did not have visitors until 1833. Ilha Heard nunca teve visitantes até 1833. É provável que nenhum ser humano jamais tenha visto a Ilha até este momento. Pedro Kemp, um aferidor britânico, foi a primeira pessoa que pensou ter visto a ilha no dia 27 de novembro 1833 a partir da Magnet brigue durante uma viagem de Kerguelen para a Antártida, e se acreditava ter entrado na ilha em sua carta de 1833.
História e Expedições científicas
Em 1874, cientistas do HMS Challenger obteram coleções botânicas e geológicas. Entre 1900 e 1929, as operações de caça à baleia foram tentada várias vezes, porém, houve pouco sucesso e os baleeiros a deixaram em 1929. Em 1902, o Barão von Erich Drygalski, líder do Alemão Expedição Polar Sul a bordo do navio Gauss, fez uma visita breve, e desde o científico abrangente primeiras informações sobre a ilha, geologia, flora e fauna.
Em 1929, um geólogo francês, Aubert de la Rue realizou estudos durante uma visita lá no final do ano, Sir Douglas Mawson, líder dos britânicos, australianos e da Nova Zelândia Expedition (BANZARE) visitou a Ilha Heard durante uma semana em rota para a Antártica. A cabana foi construída por esta expedição para o uso como um refúgio para os marinheiros encalhados, os restos do que ainda estão de pé hoje.

Geologia: É uma ilha notável, seu corpo principal é aproximadamente circular, um diâmetro com cerca de 25 km.
Clima:
o clima é severo e variável com a turbulência atmosférica e rapidamente às novas condições. Por conseguinte, a ilha tem uma reputação como um dos lugares mais selvagens da terra de acordo com ANARE.A temperatura não é tão frio como o continente antártico, 1.500 km mais ao sul, daí a possibilidade de pesquisa consistente em vários campos científicos tem sido possível.
A temperatura mais alta já registrada foi de 14 ° C, e temperaturas de 21 ° C foram registrados em Spit Baía. O menor foi -9°C.